Para deixar a casa confortável e fresquinha no verão, existem aquelas dicas que todo mundo já conhece: ventilador ou ar-condicionado. Muitas pessoas se limitam apenas a isso quando pensam em um ambiente fresquinho e aconchegante, mas se somar isso a outras dicas, é casa fresquinha na certa!

A verdade é que o calor, sol e em muitos lugares a falta de chuva, acaba deixando o clima seco, e aí é necessário lidar também com outros fatores além das altas temperaturas.

Portanto, confira algumas dicas que separamos para deixar a sua casa fresquinha no verão

A primeira dica sem dúvidas é aquela que todos já conhecem: um bom ventilador já resolve grande parte dos seus problemas!

O modelo a ser escolhido depende muito do tamanho da sua casa e do principal cômodo que costuma passar o tempo. Alguns são mais altos, ideais para ventilar um espaço maior em casa, enquanto outros são mais baixos e perfeitos para cômodos menores.

Dicas para deixar a casa fresquinha no verão | Britânia

É importante que o ventilador escolhido tenha a função de sistema oscilante e também seja regulável, assim fica mais fácil tanto direcionar, quanto circular melhor o vento.

Um bom ventilador já resolve grande parte dos seus problemas! | Britânia

Algumas opções contam ainda com função repelente ou aromatizador, que além de deixar a casa fresquinha ainda deixa com cheirinho de limpeza. Se preferir, é possível escolher alguns cheiros que deixam a sensação de ainda mais frescor no ambiente.

Deixar as janelas abertas durante o dia é fundamental!

Renove o ar do ambiente, deixando sempre as janelas abertas. Além de iluminar toda a casa, o vento fresquinho vai renovar o ar do ambiente!

Deixar as janelas abertas durante o dia é fundamental! | Britânia

Guarde os tapetes e aposte em tecidos leves nas cortinas

Além de acumular pó, os tapetes só colaboram para deixar a casa ainda mais quente no verão. Já as cortinas pesadas podem atrapalhar a circulação do ar e deixar o ambiente com aspecto sobrecarregado.

O melhor é substituir as cortinas de tecido pesado pelas de tecido leve. Assim, mesmo com a cortina fechada em casos de sol, o ambiente ficará mais leve e fresquinho.

Guarde os tapetes e aposte em tecidos leves nas cortinas | Britânia

Por fim, escolha um umidificador de ar!

Se você ainda não tem um desses em casa, sem dúvidas está gastando muita energia na tentativa de deixar o ambiente mais fresquinho. Um umidificador de ar repõe a umidade e melhora a qualidade do ar de maneira rápida e prática, o que é ainda melhor para pessoas alérgicas.

Se seguir todas essas dicas, não vai ter problemas em ficar em casa mesmo nos dias mais quentes do verão! E para mais dicas como essa, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.