Quer montar uma mesa de chá para servir sua família e amigos?

Simples ou um mais elegante, o momento do chá da tarde pode ficar muito mais gostoso se tiver uma mesa harmoniosa. A forma como você vai arrumar os talheres, xícaras, pratos e outros objetivos fazem toda a diferença para deixar a sua mesa bem bonita e elegante.

Veja algumas dicas.

Onde vai ser?

Um dos principais pontos para se planejar um chá da tarde é saber onde ele vai acontecer.
Uma das opções é a própria a sala de jantar ou até a de estar, mas também dá para apostar na área externa da casa, seja ela uma varanda ou um jardim, por exemplo. Dependendo do lugar as possibilidades de decoração são infinitas.

Qual vai ser o cardápio?

Essa é uma das melhores partes, decidir quais delícias deverão compor o cardápio. E para isso, separamos algumas dicas especiais de produtos Britânia que irão facilitar esse preparo!

Para torradas crocantes, use a Torradeira Britânia e brinque com os seus recheios: geleia com queijo, presunto com requeijão, nutella.

Para sanduíches, aposte na Sanduicheira e Grill. Nela você pode fazer diversas receitas que vão completar ainda mais o seu chá da tarde.

E para finalizar, não poderíamos deixar de citar a Chaleira Britânia! Funcional e prática, para você preparar todos os tipos de chás e ter essa bebida quentinha rapidamente.

Varie nas opções, solte a criatividade e lembre-se de escolher alternativas que combinem com os sabores de chá do seu cardápio.

cha

Qual a decoração?

Agora, partimos para a decoração, detalhe esse que torna o ambiente ainda mais elegante!
A escolha dos elementos certos garante que a produção fique mais harmoniosa e tudo ainda mais bonito. Algumas sugestões são: toalha de mesa, jogo americano, objetos decorativos, como velas, e para dar aquele toque final, flores!
Independente de quais itens de decoração você escolha, a dica de ouro desse processo é seguir uma paleta de cores, procurando trazer tons suaves e delicados.
Uma mesa de chá incrível depende, também, da escolha da louça. Ter um bom aparelho de chá, com bule, xícaras, pratos e talheres, é essencial para acertar na composição e até para garantir o conforto.

Como montar a mesa?

Depois de todas as decisões, vamos para a etapa final: montar a mesa. Quanto mais atenção você tiver nessa hora, melhor será o resultado. Então, veja algumas dicas importantes!
Para começar, é sempre bom prestar atenção ao número de convidados, e já deixar preparado para pelo menos um a mais – nunca se sabe se alguém pode vir de última hora.
Cuide da disposição das louças e observe se não existe nenhum objeto atrapalhando o campo de visão entre os convidados.
Procure não deixar a mesa lotada de coisas, uma sugestão para isso é ter uma mesa de apoio menor ou até mesmo um carrinho de chá.

Agora, é só aproveitar o seu chá da tarde com os amigos e família! Conta pra gente como ficou, e não se esqueça de acessar nosso Blog para mais conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.