Cuidados Pessoais

Secador de Cabelo

Como escolher o melhor secador de cabelo pra você

admin

Publicado em 07.05.2021

O secador de cabelo é mais que um acessório, é uma necessidade! Seja apenas para secar os cabelo e também para cuidar do seu visual. Na hora de escolher o seu você deve estar atento(a) para garantir o melhor resultado seja para secar quanto para escovar ou pentear os cabelos. Informações como a potência e o formato do bico são apenas alguns dos detalhes que você deve dar atenção.

Hoje nós separamos cinco dicas para você ficar de olho na hora de comprar o aparelho. São sugestões para garantir que você vai fazer uma boa escolha e o secador supra suas necessidades. Confira!

1. Secador não é “tudo igual!”

Existem modelos apropriados para cada um de nós. Se seu cabelo é cacheado, por exemplo, a melhor opção é pelo uso de um difusor, e não o modelo tradicional. O difusor espalha melhor o calor e previne a quebra e ressecamento dos cachos, que já são naturalmente mais propensos à quebra e sofrem mais com o calor. Para os cabelos mais finos, uma boa opção não é escolher um secador muito potente e que tenha jato de ar frio. Isso irá evitar um aspecto rígido no cabelo. Já os cabelos mais grossos e volumosos, pedem um secador mais potente, com mais de 1.900W.

2. Mais potência significa que é melhor?

Não necessariamente. Secadores mais potentes tem jato de ar mais quente, o que implica em secagem e modelagem também mais rápidos, mas, como dissemos antes, isso não é o ideal para todos os tipos de cabelos. Fios lisos e finos serão muito bem supridos com secadores de até 1800W. Cabelos grossos e volumosos exigem mais potência, tanto para secar quanto para modelar, por isso, se for seu caso, o secador precisa ter 2000W ou mais, senão sua experiência não será das melhores.

3. Eu preciso de um secador profissional?

A pergunta aqui deveria ser outra: você usa o secador todos os dias? Se a resposta for sim, então o secador de cabelo profissional é a opção ideal pra você, pois eles são mais potentes e duram mais. Claro, a qualidade tem um preço e esses modelos costumam ser mais caros. Agora, se você não utiliza tanto assim o secador, usando-o apenas em dias mais específicos, um modelo comum vai suprir suas necessidades sem te deixar na mão.

4. Jato Frio é importante!

Muitos não sabem, mas o jato frio no final da secagem é um grande aliado para evitar o frizz e garantir que o acabamento fique alinhado por mais tempo. Nesse ponto, o seu tipo de cabelo não é um critério que precisa ser levado em conta: o jato frio é uma função essencial na hora de escolher o secador. É uma forma de garantir mais brilho e garantir a modelagem dos fios.

5. O peso faz diferença

Você pode pensar que não, mas o peso do secador faz muita diferença na hora do uso. Quanto mais pesado o secador, mais cansados seus braços ficarão durante a secagem ou escovação. Se for apenas para secar, esse problema é menor, agora para escovação pode atrapalhar o resultado dando diferença de uma parte para outra do cabelo. Por isso, escolha um secador que cumpra bem os outros requisitos da nossa lista, mas também seja leve e confortável.

6. Íons de Tourmaline

Por último, mas não menos importante, a tecnologia dos Íons de tourmaline é um diferencial importante para você dar atenção. Os Íons de Tourmaline são liberados por secadores que contam com placas desse material em seu interior. Esses íons tem como principal função a selagem da cutícula dos fios, que garante a hidratação e redução do frizz. Como o secador tende a ressecar os cabelos, essa tecnologia garante que seus fios não sejam prejudicados durante a secagem.

Viu, tem muitas coisas para dar atenção na hora de comprar seu secador de cabelo e ter certeza de que vai suprir suas expectativas. Na Britânia você encontra uma linha super variada de secadores de cabelo para você escolher. Com certeza um deles é perfeito pra você.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *