Saiba como preparar sorvete fit no verão

admin

Publicado em 07.05.2021

Para preparar a receita ideal de sorvete, a dica é sempre ter algumas bases das suas frutas favoritas e variar nos ingredientes adicionais.

Então, separe pelo menos 3 frutas de sua preferência, pique em pedaços para facilitar no armazenamento e congele. Para quem gosta de várias opções e sabores de sorvete, é possível misturar as frutas na hora que congelar, assim os sabores se misturam na hora do preparo.

Com as frutas congeladas e uma sorveteira já é possível fazer a massa do sorvete, que além de natural e extremamente refrescante!

A consistência fica um pouco diferente e por isso muitas pessoas chamam de ‘sorbet’. Esse termo vale principalmente para os que são feitos sem leite.

Agora, o diferencial mesmo será na hora de finalizar o sorvete, onde é possível acrescentar alguns ingredientes a mais, para deixar ainda melhor! Tudo vai do seu gosto e preferência, por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de preparar o seu sorvete, vem ver:

As frutas mais básicas para preparar o sorvete são, sem dúvidas, o morango e a banana. Por isso, vamos utilizar essas duas opções de frutas como base para as dicas, e apenas alguns ingredientes para as receitas.

Morango com iogurte

Ingredientes:

250gr de morango congelado

150ml de iogurte de morango congelado em cubos

½ xícara de açúcar

Prepare em 2 passos:

  1. Aos poucos, adicione o morango e iogurte na sorveteira, até que esteja tudo processado.
  2. Coloque o açúcar no recipiente da fruta processada e misture bem. Se preferir, leve o sorvete ao congelador novamente, para obter uma massa mais rígida.

Sorvete

Banana com iogurte e mel

Ingredientes:

400g de iogurte grego congelado em cubos

4 bananas

1 colher de sopa de mel

Prepare em 1 passo:

  1. Adicione todos os ingredientes na sorveteira, alternando entre a banana e o iogurte. Por último, acrescente o mel, misture e leve novamente ao congelador para obter uma massa mais rígida.

Sorvete

Cerejas com chocolate

Ingredientes:

200g de banana congelada

¾ de xícara de cerejas congeladas (sem talo e sem semente)

80g de chocolate em barra

Prepare em 1 passo:

  1. Adicione os ingredientes na sorveteira, alternando entre a banana, cereja e o chocolate. Se preferir, leve o sorvete ao congelador novamente, para obter uma massa mais rígida.

Sorvete

Viu só como é fácil fazer um sorvete natural e saudável para se refrescar no verão? Conta pra gente aqui nos comentários qual o seu sabor favorito! 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *