A primeira refeição do dia merece ser especial, afinal é ela que vai dar energia para começar o dia bem. Mas nem por isso é necessário exagerar no consumo de alimentos. Por isso, dessa vez trazemos para você dicas para preparar um café da manhã saudável.

O que deve haver é sempre um equilíbrio, nem de mais, nem de menos! Não tomar café da manhã fará com que na próxima refeição do dia você esteja com ainda mais fome, ou seja, disposto a comer tudo o que vir pela frente. Mas, ao contrário disso, se tomar café da manhã, conseguirá manter o equilíbrio em comer uma quantia pré-determinada para aquela refeição do dia.

Hoje as nossas dicas são para um café da manhã saudável e rapidinho, para começar o dia ainda melhor!

A dica para facilitar o seu trabalho é ter uma crepioqueira. Dessa maneira, você já economiza pelo menos metade do tempo que gastaria para preparar em uma frigideira convencional. O melhor de tudo é que não gruda e ainda sai no formato certinho.

Receita de Crepioca

Como preparar a massa é bem simples, vamos logo para a dica de um recheio que pode te ajudar a manter o café da manhã como uma alimentação saudável.

Receita de Crepioca | Britânia

A variação de recheio vai depender muito do seu gosto para cada coisa – o importante é evitar aqueles recheios gordurosos logo de manhã.

Queijo branco é uma excelente combinação para várias opções de recheio, podendo ser a base para combinar com peito de peru, tomate, geleia e até ovos. Aí é você quem escolhe! Olha só essa dica:

Ingredientes:

2 fatias de queijo branco

1 fatia de peito de peru

2 fatias de tomate

1 colher (café) de orégano

Prepare em 3 passos:

  1. Prepare a massa na crepioqueira.
  2. Adicione as fatias de queijo, em seguida o peito de peru e tomate.
  3. Por fim, finalize com orégano, feche a massa e prontinho!

Viu só como não é difícil manter a alimentação saudável? Então, para seguir nesse ritmo, confira outras dicas no nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.