Bolo de cenoura: Receita e dicas para preparar o melhor!

admin

Publicado em 07.05.2021

Só de pensar em um bolo de cenoura quentinho já da água na boca, não dá?! Seja para o café da manhã ou da tarde, nada melhor que um bolo de cenoura caseiro prático e de preparo rápido.

Vem conferir essa receita de bolo de cenoura feito no liquidificador! Assim não tem desculpa de fazer bolos de caixinha devido à falta de tempo.

Você vai precisar de:

3 cenouras médias

3 ovos

½ xícaras de óleo

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

O modo de preparo é simples assim:

  1. Coloque as cenouras picadas, ovos, óleo e o açúcar no liquidificador e deixe bater até que esteja tudo bem misturado.
  2. Em uma bacia separada, acrescente o conteúdo do liquidificador, a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture com uma colher até que a massa esteja unificada e homogênea.
  3. Depois disso, é só transferir para uma forma untada e enfarinhada, isso vai ajudar na hora de desenformar o bolo! Aí é só colocar no forno para assar, por aproximadamente 40 minutos.

bolo de cenoura

Agora, para os que não abrem mão de uma cobertura para dar um gostinho especial, anota aí essas dicas! Para bolo de cenoura, optar por uma cobertura de chocolate é o ideal, mas a escolha da cobertura vai da sua preferência, é claro!

Vamos mostrar duas opções, aí você escolhe! Pode ser daquelas durinhas ou do tipo brigadeiro. Vem ver!

Cobertura do tipo brigadeiro:

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de achocolatado em pó

1 colher (sopa) de margarina

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até que forme o ponto do brigadeiro. A dica aqui é fazer a cobertura em fogo baixo, para não grudar na panela.

bolo de cenoura

Cobertura do tipo durinha:       

12 colheres (sopa) de açúcar

6 colheres (sopa) de achocolatado em pó

3 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de leite

  1. Um passo já é suficiente para preparar essa cobertura! Basta adicionar todos os ingredientes na panela e mexer até levantar fervura. Depois disso, a calda está prontinha para ser colocada no bolo de cenoura. A dica para essa cobertura é sempre utilizar o dobro de açúcar em relação ao achocolatado em pó.

bolo de cenoura

Agora que você já sabe como é fácil fazer um bolo de cenoura, prepara um café da tarde, chama todo mundo para experimentar e depois volta aqui contar pra gente o que achou! Combinado?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *