4 coberturas para cupcake que vão dar água na boca

admin

Publicado em 07.05.2021

Receitas de cupcake nós encontramos váaarias por aí, o que torna bem fácil a missão de fazer uma massa fofinha e gostosa. Além disso, existem até máquinas que ajudam no processo de assar o cupcake, como por exemplo, a Cupcake Maker.

O fato é que um dos maiores detalhes e que mais chama atenção em um cupcake é a sua composição, incluindo é claro, as famosas coberturas para cupcake. Mas, nem sempre essa é a parte mais fácil na hora de seguir uma receita.

O lado bom disso tudo é que estamos aqui para facilitar a sua vida de todas as maneiras possíveis. Por isso, separamos algumas receitas de coberturas para cupcake bem simples e fáceis de fazer, mas que ficam uma delícia e dão um charme a mais na decoração do cupcake.

Caderninho de receitas na mão? Então pode começar a anotar todas essas opções incríveis de coberturas para cupcake que trouxemos para vocês.

cobertura para cupcake

Receita 1: Ganache de chocolate branco

Ingredientes:

50g de chocolate branco
100ml de creme de leite

Modo de preparo:

  1. Corte o chocolate em pequenos pedaços.
  2. Derreta o chocolate branco com creme de leite, de preferência em banho-maria.
  3. Transfira para uma vasilha e deixe esfriar em temperatura ambiente. Caso não chegue ao ponto ideal, coloque na geladeira e mexa de 15 em 15 minutos até endurecer a cobertura.

cobertura para cupcake

Receita 2: Brigadeiro meio amargo

Ingredientes:

100g de chocolate amargo
200g de creme de leite
395g de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

  1. Acrescente todos os ingredientes em uma panela, misture sem parar em fogo baixo e ferva por alguns minutos. Para saber o ponto do brigadeiro, basta conferir quando cair em pedaços da colher.
  2. Transfira o brigadeiro para um prato e deixe esfriar em temperatura ambiente.

cobertura para cupcake

Receita 3: Buttercream de baunilha

Ingredientes:

200g manteiga
400g açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:

  1. Bata a manteiga por aproximadamente 8 minutos, sempre limpando as bordas do recipiente, para garantir que toda manteiga seja batida.
  2. Adicione o açúcar e leite na batedeira, batendo lentamente até que todo açúcar se misture com a manteiga. Depois disso, bata sem parar por 6 minutos.
  3. Se preferir, é possível acrescentar um corante colorido.

cobertura para cupcake

Receita 4: Buttercream de merengue italiano

Ingredientes:

4 claras de ovo em temperatura ambiente
100ml água
440g açúcar
330g manteiga

Modo de preparo:

  1. Coloque a água e o açúcar em uma panela, mexa e misture bem antes de colocar no fogo. É importante que ao colocar no fogo não tenha açúcar nas laterais da panela, para não cristalizar. Mexa delicadamente.
  2. Para não perder o ponto, o ideal é ter um termômetro para saber o limite de temperatura que a calda poderá atingir (110ºC).
  3. Comece a bater as claras levemente, adicionando aos poucos a calda. Após adicionar toda calda, aumente a velocidade da batedeira até que forme picos duros. Quando chegar nesse ponto, continuar em velocidade média até chegar na temperatura ambiente.
  4. Acrescente a manteiga e continue batendo até criar um creme liso. A aparência da cobertura pode transmitir a impressão de que não chegou ao ponto, mas continue batendo até voltar a forma.

cobertura para cupcake

Independente da cobertura escolhida, o importante mesmo é dar esse toque final para um cupcake ainda mais saboroso.

Agora, se você está se perguntando qual massa escolher para combinar com essas coberturas, separamos uma opção de massa de abóbora que é uma delícia, confira nesse link aqui.

Ah! Não esquece de contar pra gente aqui nos comentários qual cobertura você escolheu.  😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *