Beringela à Milanesa na Air Fry

Beringela à Milanesa na Air Fry

Hummmm….eu ouvi Beringela à Milanesa na Air Fry?! Adoro! Ainda mais, por ser preparada de forma prática, rápida e saudável com a Air Fry Britânia. Portanto, com a receitas  e dicas que trouxemos aqui, você vai conseguir preparar esse acompanhamento delicioso sem perder muito tempo na cozinha.

Ingredientes

  • Berinjela média
  • 1 xícara de farinha de trigo ou de aveia
  • 1 xícara de farinha de rosca ou fubá fino
  • 2 ovos batidos
  • pimenta do reino
  • sal

Modo de Preparo

  1. Comece por lavar a berinjela e cortar em rodelas com 1 cm de espessura ou um pouco menos. Então, coloque em uma bacia com água e sal e reserve por 15 minutos, para eliminar o amargor.
  2. Logo após o tempo indicado retire as rodelas de berinjela da água e seque com papel absorvente. Tempere a gosto com sal e pimenta e prepare os ingredientes para empanar. Em uma tigela coloque a farinha de trigo/aveia, em outra os ovos batidos e em outra a farinha
    de rosca/fubá.
  3. Prepare a berinjela empanada do seguinte maneira: passe no trigo/aveia, depois nos ovos e, por fim, na farinha de rosca/fubá. Em seguida, coloque as rodelas de berinjela na cesta da Air Fry Britânia formando uma ou duas camadas.
  4. Cozinhe a berinjela à milanesa na Air Fry por 15 a 20 minutos a 180°C. No final ela deverá estar douradinha e crocante, perfeita para acompanhar sua refeição ou como petisco.

Dica: Pressione ligeiramente o trigo/aveia e a farinha de rosca/fubá na berinjela para grudar bem. Se você quiser, pode misturar oréganos ou tomilho na farinha de rosca.

Hora de saborear a Beringela à Milanesa na Air Fry e compartilhar essa receitas com seus amigos. Quer saber mais? Acesse mais conteúdos em nosso blog e fique por dentro de tudo.

 

Receitas para Bri-ta-ni-ar sua vida!

Confira outros posts...

Confira outras receitas da Britânia...