Uma das tarefas mais complexas nos cuidados com a casa é passar roupa. E umas das inovações que vieram para facilitar essa tarefa é a passadeira a vapor. Mas muitas pessoas ainda se perguntam se vale a pena ter uma passadeira a vapor. Se esse é o seu caso, continue lendo e conheça todas as vantagens desse eletrodoméstico.

Todo mundo sabe que passar roupa sempre ocupa muito tempo, além de ser uma tarefa trabalhosa e muito detalhosa, o que ainda não facilita essa atividade são os diferentes tecidos e tipos de peças.

Se somarmos tudo isso com a correria do dia a dia, sem dúvidas, o resultado é uma pilha de roupas para ser passada.

Passadeira a vapor

É por essas e outras, que algumas soluções para tornar o dia a dia mais prático são sempre bem-vindas.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a passadeira a vapor, que pode substituir o ferro de passar em caso de peças com tecidos mais leves. O que representa grande parte das roupas do guarda-roupa. Vem conferir!

Mesmo que para roupas de tecidos leves, é um produto extremamente funcional quando o assunto é praticidade no dia a dia. O seu funcionamento é basicamente através da liberação de vapor de água, o que ajuda no alisamento das peças.

Vantagens de ter uma passadeira a vapor 

Para roupas com bordados, estampas e pedrarias, ter uma passadeira a vapor é a melhor opção, porque diferente do ferro de passar, não tem contato direto com uma base de ferro quente, então, não danifica a peça.

Passadeira a vapor

Outra vantagem de escolher a passadeira a vapor, é a possibilidade de passar a roupa direto do cabide. Ou seja, não há a necessidade de colocá-la em uma tabua de passar. E vamos combinar, isso já reduz grande parte do trabalho, né?!

Além disso, o melhor de tudo é que existem diversos modelos portáteis, além daquelas passadeiras grandes que já estamos acostumados, e que podem facilmente ser utilizados em casa.

A dica é que a escolha por uma passadeira com haste expansível seja feita por aquelas pessoas que costumam ter muitas peças para passar. É por isso que são, inclusive, a preferência geral em lojas de roupa, devido à grande quantidade de peças. Tudo isso graças a capacidade de armazenamento de água.

Por outro lado, as portáteis, são ideais para facilitar o seu dia a dia, que apesar de ter uma capacidade de armazenamento menor de água, ainda sim tem duração suficiente para desamassar aquela peça que você acabou de tirar do guarda-roupa.

Passadeira a vapor

Além disso, o que muita gente também não sabe, é que além de passar a roupa, a passadeira a vapor também higieniza, por conta do jato a vapor contínuo e quente que passa pela roupa. Algumas opções ainda contam com escova para tecidos, com cerdas longas e curtas.

Ou seja, deu pra perceber que ter uma passadeira a vapor vale a pena. E você, já testou a passadeira a vapor? Conta pra gente aqui nos comentários o que achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.