Estamos sempre inovando para incluir em nossos produtos recursos que facilitam a vida dos consumidores. É o caso, por exemplo, da função pulsar nos liquidificadores. Você já viu esse botão em algum equipamento? Se viu, sabe para que exatamente ele serve?
Se você sempre teve essa dúvida, chegou a hora de saber por que cada vez mais de liquidificadores contam com a função pulsar.

Para que serve a função pulsar?

Em linhas gerais, a explicação é bem simples. O botão pulsar em um liquidificador serve para que ele possa quebrar ingredientes sólidos. Embora esse recurso facilite muito a sua vida, isso não significa que não existam algumas dicas e truques para você tirar melhor proveito dessa função.

A primeira coisa a se fazer é cortar em tamanho menor os ingredientes sólidos que você deseja bater no liquidificador. Pedaços de no máximo 2 centímetros são mais fáceis de serem triturados do que se você colocar dentro do copo uma fruta inteira, por exemplo. Feito isso, coloque aos poucos os ingredientes dentro do copo, evitando que ele fique cheio demais.

Assim, vá usando o botão pulsar aos poucos para que ele possa ir triturando de forma diferenciada os itens sólidos. Esse recurso auxilia muito na hora de bater alimentos com espessura mais densa, mas você deve usar do jeito correto para tirar melhor proveito da potência do seu liquidificador.

E não é só isso: ele também auxilia na limpeza

Se engana quem pensa que a função do botão pulsar em um liquidificador é apenas essa. Ela também pode ser utilizada para limpar o copo do produto e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o liquidificador com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto! Assim, você remove a sujeira com muito mais facilidade.

Você pode estar se perguntando: mas e o botão de autolimpeza? Calma, isso não significa que ele é inútil, muito pelo contrário. A diferença é que você pode colocar as duas funções para trabalhar em conjunto. Em outras palavras: acione o botão de autolimpeza e, depois, use o truque do botão pulsar com um pouquinho de água e detergente.

Tá vendo só como a Britânia pensa em soluções para facilitar a sua vida?

Para mais dicas e curiosidades, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.