O que você deve levar em consideração na hora de comprar um ferro de passar roupa? Para quem é marinheiro de primeira viagem, saber qual é a opção ideal pode acabar se tornando uma missão impossível. Mas fique tranquilo: se depender das nossas dicas você não vai levar para casa um produto com características que você não sabe para que servem. Neste artigo, vamos falar sobre a importância da placa de cerâmica nos ferros de passar roupa.

Uma ideia simples

Quem passa roupas com uma certa frequência sabe que, dependendo do tempo que você deixe o ferro de passar sobre elas, pode ser que uma tragédia aconteça. Além de queimar as roupas, camisetas que têm estampas também requerem uma atenção especial, pois o menor deslize pode fazer com que essas roupas grudem na placa do ferro.

Para minimizar as chances de problemas como esse acontecerem, os fabricantes decidiram apostar em uma ideia simples, mas bastante útil. Colocar uma placa de cerâmica fez com que os aparelhos deixassem de grudar nos tecidos com tanta frequência, evitando que suas peças de roupa se estraguem sem necessidade.

Limpeza da base é importante

Assim como a escolha de um ferro de passar com uma base de melhor qualidade é importante, ter os devidos cuidados com a manutenção do produto também é essencial para que ele se mantenha sempre firme no seu dever. Dessa forma, uma das recomendações é que você mantenha sempre limpa a base de cerâmica.

Alguns modelos contam com recursos autolimpantes, que facilitam bastante o seu trabalho. Se não for esse o caso do ferro de passar em questão, evite guardar o ferro de passar sem esvaziá-lo: isso impede que componentes de metal enferrujem com maior facilidade.

Por fim, não recomendamos a colocação de produtos de limpeza dentro do compartimento interno do ferro. Esses produtos podem deixar resíduos que, com o passar do tempo, calcificam, fazendo com que partículas brancas comecem a ser liberadas com o vapor. O que não é nada agradável.

Agora que você já sabe que serve a placa de cerâmica nos ferros de passar roupa, chegou a hora de escolher o seu. E a Britânia possui o modelo ideal para sua necessidade. Conheça nossa linha completa de ferros de passar e confira.

Para mais dicas e curiosidades, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.