Escova Secadora

Muitos de vocês têm a dúvida de como cuidar ou armazenar a Escova Secadora da maneira correta. Com a praticidade do dia a dia que a Escova Secadora oferece, o seu uso se torna frequente. Para garantir a maior durabilidade do produto e também prevenir danos aos fios, temos algumas dicas super úteis e fáceis de serem seguidas. Prepare o print que abaixo vamos te passar as 5 principais dicas!

1 – “Dar um Pause”

O primeiro cuidado que devemos ter com as escovas é sobre o seu aquecimento. As Escovas Secadoras precisam aquecer para alisar e secar o seu cabelo, e é importante “dar um pause” durante a escovação. Mas é coisa rápida: você pode fazer desligamentos de 10 a 20 segundos enquanto você está trocando as mechas, por exemplo. Dessa maneira, a durabilidade da sua Escova Secadora vai aumentar.

2 – Não dobre o cabo

Essa é uma das dicas mais importantes! Na hora de guardar, preste atenção em como você está enrolando o seu cabo. Ao enrolar de “qualquer jeito”, o cabo pode sofrer rasgos e quebras, e isso pode causar mal contato, o que vai reduzir ou prejudicar o funcionamento da escova.

É super simples guardar o cabo corretamente: dobre em “formato de 8” e utilize um velcro para prendê-los.

3 – Guarde da forma correta

Guarde sua Escova sempre com cuidado, para evitar o atrito das cerdas. O indicado é guardar em cima de algo macio (um paninho fofo, por exemplo), na vertical, de cabeça para baixo e dentro de um pote ou suporte.

4 – Remova os fios de cabelo

Após o uso, sempre remova os fios de cabelo que ficam acumulados nas cerdas. Quando eles acumulam, podem amassar as cerdas ou até mesmo entrar na Escova, danificando seu funcionamento.

5 – Prepare seu cabelo antes de usar

Antes de iniciar o uso, tire o excesso de água do seu cabelo (pode ser com uma toalha macia), e também desembarace os fios com um pente ou até mesmo com os dedos. Isso vai deixar o processo de escovação mais rápido, além de manter os fios mais saudáveis.

Além disso, o uso de protetor térmico é muito importante para prevenir danos aos cabelos sempre que utilizar alguma fonte de calor – como pranchas, secadores e, claro, Escovas Secadoras.

Você tem mais alguma dica? Compartilha aqui com a gente!

Não deixe de acompanhar nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.