Cuidados Pessoais

Prancha

Utilizar chapinha todos os dias estraga o cabelo?

admin

Publicado em 07.05.2021

A resposta para essa pergunta é não! O uso da chapinha e secador não estraga o cabelo, ou pelo menos, não é o principal fator que danifica os fios.

É claro que existem diversos cuidados a serem tomados para manter os fios saudáveis, e que sem eles, provavelmente o uso diário desses aparelhos seria prejudicial. Então, combinando alguns fatores é possível manter as madeixas saudáveis mesmo utilizando secador e chapinha diariamente.

O principal motivo que prejudica o cabelo é, sem dúvidas, a má utilização desse produto. Por isso, é importante evitar utilizar a chapinha com o cabelo molhado. O motivo é bem simples, utilizar a chapinha com o cabelo molhado acelera a perda de água, consequentemente desidrata os cabelos, por ficarem mais frágeis quando estão úmidos, ao entrar em contato com a alta temperatura são extremamente agredidos.

Chapinha

Já citamos aqui no blog algumas formas de como proteger o cabelo da exposição ao calor, você pode conferir aqui.

É extremamente importante que todos esses cuidados sejam tomados, alguns são pequenos cuidados diários, mas que já fazem toda a diferença nos fios.

Além disso, manter o cabelo sempre hidratado é regra básica para quem utiliza esses produtos todos os dias. O intervalo de tempo entre uma hidratação e outra vai depender exclusivamente de como seu cabelo se encontra atualmente. Quem utiliza chapinha todos os dias, possivelmente terá mais pontas duplas e frizz no cabelo, então a hidratação deve ser feita com mais frequência.

Vale lembrar que a utilização da chapinha não deve ser o motivo exclusivo para fazer ou não hidratação no cabelo, tendo em vista os diversos fatores do dia a dia que prejudicam os fios.

Chapinha

Com isso é possível notar que o que realmente danifica os fios é a falta de cuidado e preparo para receber esses produtos no dia a dia. Por isso, para manter o cabelo saudável, vale a pena seguir essas dicas!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *