Cuidados Pessoais

Secador de Cabelo

Para que servem os íons de tourmaline do secador de cabelos?

admin

Publicado em 07.05.2021

Íons de tourmaline. Você leu esse termo na especificação técnica de algum secador de cabelos? Se a sua resposta foi “sim”, é bem provável que agora você esteja tentando lembrar ou mesmo se perguntando o que são eles e para que servem. Acredite, a maioria das pessoas não sabe – e por isso mesmo nós vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

A tourmaline – ou turmalina, para usar o termo em português – é um mineral, ou seja, uma pedra encontrada na natureza com uma grande variedade de cores. Suas aplicações incluem peças de joalheria, manômetros e alguns tipos de microfones. O Brasil está entre os maiores extratores de turmalina do mundo, ao lado de localidades como Moçambique e Nigéria.

Mas afinal, para que servem os íons de tourmaline?

A função da tourmaline em um secador de cabelos é potencializar a ação dos íons negativos emitidos, diminuindo a eletricidade estática dos fios. Isso resulta em cabelos mais macios e com maior intensidade de brilho. Simples assim.

A grande sacada do uso dessa tecnologia reside no fato de que com ela os fios de cabelo não ficam expostos diretamente ao alumínio. Por conta disso, homens e mulheres que costumam utilizar produtos químicos no cabelo, como tinturas e cremes, não devem abrir mão desse recurso em seus equipamentos. Pessoas com cabelos ressecados também podem obter melhores resultados se lançarem mão de um secador de cabelos com íons de tourmaline.

Íons negativos são o maior benefício para diminuir o frizz

Outro aspecto a ser observado e que faz com que os produtos com íons de tourmaline valham a pena é o fato de que eles contribuem para fechar a cutícula dos fios, além de diminuir a eletricidade e a estática dos fios, como já mencionamos.

Em outras palavras: para um cabelo mais macio e com brilho sem igual, não deixe de conferir a existência dos íons de tourmaline entre as especificações técnicas do produto. Além disso, some a essa característica o fato de que a ação dos íons ajuda o cabelo a manter esse aspecto saudável por mais tempo, uma vez que eles também transformam a umidade externa em micropartículas de água.

Um secador de cabelos parece um produto tão simples, não é mesmo? Porém, os bons produtos trazem consigo uma série de tecnologias que nos ajudam a enfrentar o dia a dia com muito mais facilidade. No caso dos íons de tourmaline, eles são uma verdadeira mão na roda para quem luta sempre contra os fios rebeldes.

Agora você já sabe.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *