Além de fazer parte do dia-a-dia, secadores são produtos indispensáveis para quem procura praticidade. E ao contrário do que a maioria das pessoas costuma pensar, o uso diário do secador de cabelo e chapinha não é prejudicial para os fios. Desde que utilizados da maneira correta, visando sempre a proteção da exposição ao calor! Por isso, separamos algumas dicas para proteger o cabelo da exposição ao calor.

O uso diário do secador não é prejudicial para os fios | Britânia

Como proteger o cabelo da exposição ao calor

A verdade é que por trás disso tudo existe uma série de fatores que podem prejudicar os fios, antes mesmo da utilização desses produtos. É por isso que algumas dicas básicas podem ajudar no cuidado diário e para proteger o cabelo da exposição ao calor, enquanto outras, são indispensáveis para o cuidado mensal com os fios. Então, anota aí:

Cuidados antes de utilizar secador de cabelo e prancha:

– Além de utilizar um shampoo e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo, é importante sempre enxaguar muito bem. Assim você não deixa sobra dos produtos.

– Evite lavar o cabelo com água muito quente, isso pode ressecar os fios e faz com que o couro cabeludo produza mais óleo. O ideal é sempre água fria ou morna!

– É importante utilizar um protetor térmico, dessa forma você evita que o calor do secador e chapinha danifique o cabelo.

exposição ao calor

Cuidados durante a utilização do secador:

– Utilize o jato frio do secador para finalizar, isso evita o frizz no cabelo.

– Aplique um finalizador conforme a necessidade do seu cabelo, seja ativador de cachos, desfrisante, silicone, etc.

– Evite direcionar o ar quente diretamente no couro cabeludo, porque além de queimar pode provocar oleosidade.

– Dê preferência sempre a secadores com ions, isso ajuda a diminuir a eletricidade dos fios. Você pode encontrar mais detalhes sobre isso aqui.

exposição ao calor

Cuidados durante a utilização da prancha:

– Para utilizar a prancha, é importante que o cabelo esteja o mais seco possível, para não queimar os fios. Além de garantir um resultado final mais bonito.

– Outra dica na hora de utilizar a chapinha é separar pequenas mechas de cabelo. Isso garante maior eficiência do produto, evitando que a prancha fique por muito tempo esquentando o cabelo.

exposição ao calor

É importante ressaltar que alguns produtos específicos também podem auxiliar no cuidado com os fios. Por exemplo, a prancha de cerâmica, que é responsável pela distribuição completa do calor, evitando a queima dos fios. Além disso, existem as opções que possuem argan em sua composição. O argan é responsável por tirar o frizz do cabelo e fechar as cutículas capilares. Um diferencial que apenas produtos premium conseguem ter.

Para cada tipo de cabelo existe uma recomendação de temperatura, o ideal é não os deixar expostos a uma temperatura elevada por muito tempo, além de evitar o contato direto com a raiz do cabelo.

São práticas simples, mas que podem trazer muitos resultados para o cabelo! Agora ficou fácil proteger os fios, não é mesmo?!

Qualquer outra dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo. 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.