Um bom churrasco é um prato essencial no cardápio brasileiro. De norte a sul, o Brasil todo ama um churrasquinho. Porém, muita gente ainda tem dúvidas de como torná-lo ainda melhor. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas indispensáveis para preparar um churrasco. Quer saber mais? Então continue lendo.

A gente sabe bem que quando o assunto é churrasco cada um tem seus próprios costumes e manias de preparo, é quase uma lei a seguir na hora de preparar o churrasco.

Dicas indispensáveis para preparar um churrasco

Alguns gostam de preparar do modo mais tradicional, com carne temperada apenas no sal grosso, outros preferem colocar vários tipos de temperos, para deixar com um sabor ainda mais especial!

Mas é importante ressaltar que algumas dicas são indispensáveis para preparar aquele churrasco do fim de semana e deixá-lo ainda melhor. Apesar de fazer toda diferença, são dicas básicas e bem simples de serem feitas na hora do preparo.

Tipo da carne:

Existem várias opções de carne para preparar um churrasco, mas é claro que cada pessoa possui suas particularidades e já tem a sua preferência. Para os churrasqueiros de primeira viagem, separamos algumas opções que vão ser o maior sucesso!

Existem várias opções de carne para preparar um churrasco | Britânia

O ideal é que a carne escolhida seja fresca e não congelada, para conservar o sabor da carne. Além disso, vale a pena prezar por uma pequena camada de gordura, que vai dar mais sabor e não vai ressecar a carne. Prefira carnes como picanha, fraldinha, contrafilé, alcatra e maminha.

Tempero:

A aplicação de todos os temperos é, no geral, bem simples. Então não precisa se preocupar se está fazendo certo ou errado!

O sal grosso é o tempero mais utilizado para carnes na hora de preparar o churrasco, e sua aplicação também é bastante conhecida. Basta espalhar o sal por toda superfície da carne antes de assá-la, e retirar o excesso na hora de colocar no fogo!

O sal grosso é o tempero mais utilizado para carnes na hora de preparar o churrasco | Britânia

Os outros temperos utilizados na carne podem variar de acordo com o gosto pessoal de cada um, o mais importante e lembrar que o sal deve ser colocado primeiro na carne, para absorver melhor. Depois disso, é só acrescentar os outros temperos de acordo com a sua preferência.

Acompanhamento:

Um bom churrasco fica ainda melhor com alguns acompanhamentos, que cá entre nós, fazem toda diferença!

Quem é que não gosta de uma maionese ou farofa para acompanhar? A dica aqui é fugir do tradicional e investir em opções que vão surpreender seus convidados. Por exemplo, trocar a farofa comprada por uma fresquinha e feita em casa ou, até mesmo, trocar a maionese industrializada por um molho caseiro para dar um toque ainda mais especial.

Um bom churrasco fica ainda melhor com alguns acompanhamentos | Britânia

Além de todas essas dicas é importante lembrar que alguns itens são indispensáveis na hora do preparo, para dar um toque ainda mais especial. O fato é que a maioria das pessoas procura facilidade, mas já pensou em não precisar se preocupar com a carne enquanto ela assa? Com a Churrasqueira a Gás BCG5 é possível!

Com acendimento automático, ela proporciona maior segurança e comodidade durante o uso. São 5 espetos em aço inoxidável, que suportam até 1,5kg de carne. Graças ao sistema de rotação, a carne assa por igual em todos os lados, assim você não precisa mais ficar se preocupando em virar a carne.

O melhor de tudo é que a Churrasqueira utiliza gás GLP para o funcionamento, assim fica fácil trocar e recarregar! Encontre a sua clicando aqui!

Não esquece de contar aqui nos comentários: qual o seu segredo para um churrasco especial?

Continue conferindo nosso blog para mais  dicas Britaniadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.