Transformar a sua TV em uma verdadeira central de entretenimento. Essa é a proposta de um dispositivo reprodutor de imagens, produtos com valor acessível e que são, de certa forma, uma evolução dos aparelhos de DVD. Você saberia dizer tudo aquilo que um reprodutor de imagens é capaz de fazer?

Para que serve um reprodutor de imagens?

Antes de tudo, é preciso compreender o grande número de funções que um reprodutor de imagens é capaz de executar. Nesse caso, estamos falando de um aparelho de tamanho similar ao de um leitor de DVD, mas que traz muito mais recursos do que apenas a leitura de certos formatos de discos.

Os reprodutores de imagem podem ser ligados a uma TV ou até mesmo a um receiver. A primeira característica deles é a reprodução de mídias. Isso inclui CDs e DVDs e arquivos nos formatos JPG, WMA e MP3. Essa ampla compatibilidade faz com que você possa ouvir os seus áudios ou ainda visualizar imagens salvas em um pendrive ou em uma mídia física – como um CD – diretamente na tela da TV.

Alguns reprodutores de imagem contam ainda com recursos de cópia e gravação de CDs, o que permite ao usuário criar múltiplas versões dos seus arquivos.

Ele também pode ser um karaokê

Reunir os amigos para cantar. Esse é um dos passatempos que mais chamam a atenção em festas e encontros de amigos em todo o país. Antigamente, para fazer isso era preciso ter um equipamento específico, os players de karaokê. Como eram um pouco caros e seu uso se resumia a poucos dias no mês, muitos optavam por alugar esse tipo de equipamento quando necessário.

Os reprodutores de imagem acabaram incorporando também essa função, de forma que o usuário pode ter um aparelho de preço acessível, recheado de funções, mas capaz também de executar o recurso karaokê, inclusive apresentando a pontuação ao final de cada música. Muitos modelos já vêm com um microfone, o que torna a diversão ainda mais fácil: é só ligar e cantar.

Controle total via menus interativos

Para controlar esse grande número de funções, os reprodutores de imagem contam com menus intuitivos completamente em português. Assim, via controle remoto, mesmo os usuários que estão pouco familiarizados com funções como essa podem assumir o controle de todos os recursos disponibilizados pelo equipamento.

Sem dúvida, os reprodutores de imagem podem ser considerados verdadeiros coringas na sua casa, sendo ideais para várias ocasiões. Seus encontros com amigos e familiares nunca mais vão ser os mesmos depois que você adicionar um pouco mais de entretenimento às ocasiões especiais.

Para mais dicas e curiosidades, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.