Elas demandam um investimento maior, mas ainda assim fazem parte dos sonhos de consumo daqueles que estão sempre na cozinha fazendo as suas receitas. Estamos falando das batedeiras planetárias, um dos tipos de batedeira que são verdadeiros coringas em qualquer cozinha. Mas você sabe exatamente por que elas têm esse nome e para que serve uma batedeira planetária?

Neste artigo, vamos explicar em detalhes para você por que elas são tão importantes na cozinha. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

Afinal, por que elas têm esse nome?

Você já se perguntou por qual motivo as batedeiras planetárias levam esse nome? Bom, tem relação com os planetas. A ideia de batizá-las dessa forma se deu por conta do movimento dos batedores. Nesses modelos, os batedores combinam movimentos de rotação no próprio eixo com movimentos de translação, abrangendo toda a tigela.

Nas aulas de Geografia você deve ter aprendido que o movimento de translação da Terra é aquele que o planeta faz quando gira em torno do Sol, juntamente com outros planetas. O tempo que a Terra leva para dar uma volta completa ao redor do Sol é de 365 dias, 5 horas e 48 minutos, ou seja, quase um ano.

Em resumo: o movimento dos batedores é o mais completo possível e, por conta disso, as batedeiras planetárias são as mais completas e mais potentes.

E para que serve uma batedeira planetária?

Bom, agora que você já sabe a razão de elas terem esse nome é hora de entender qual é a finalidade de ter um modelo como esse em sua casa. Em geral, elas são voltadas para aquelas pessoas que utilizam bastante a batedeira, pois elas são mais potentes e, como consequência disso, mais rápidas.

Para quem vai fazer receitas como as de claras em neve ou massa de pão, esses modelos são perfeitos. Como o movimento dos batedores abrange a tigela toda, o resultado é uma massa muito mais homogênea – e você vai atingir o ponto ideal em um tempo menor. Ou seja, embora elas custem um pouco mais, esses modelos acabam compensando para muitos consumidores, em especial aqueles que precisam de mais agilidade entre uma receita e outro.

Para quem elas se destinam?

Embora as batedeiras planetárias possam ser usadas por qualquer pessoa, elas são a recomendação principal para todos aqueles que usam as batedeiras profissionalmente. Sem dúvidas, nesses casos, que requerem um uso mais intenso, elas são as mais adequadas. E embora nossos exemplos acima sejam de uso recorrente, elas são extremamente versáteis.

Uma batedeira planetária em geral conta com três tipos de batedores: um para as chamadas massas leves, como mousses e bolos; outro para massas médias, como tortas; e um terceiro para massas mais pesadas, como pizzas e pães.
Simples de entender, não é mesmo?

Agora que você sabe a diferença, aproveite e conheça a linha completa de batedeiras da Britânia.

Para mais dicas e curiosidades, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.