Você já se perguntou para que serve e como usar o filtro que acompanha alguns liquidificadores?

O liquidificador com o passar do tempo se tornou um verdadeiro coringa na cozinha. Além de fazer a sua função básica, que é liquefazer alimentos, aqui no site Britânia, por exemplo, você vai encontrar diversas receitas que mostram a sua utilidade. Porém, em alguns liquidificadores há  itens que ainda causam em dúvida de como usar, como por exemplo, os filtros, que acompanham uma série de modelos.

Para que serve o filtro de liquidificadores?

A ideia por trás dos filtros é bastante simples: evitar que certos itens sejam misturados ao líquido que você está batendo. Pode parecer óbvio, mas alguns itens podem dar um certo trabalho para o usuário. Vamos tomar como exemplo um suco de maracujá.

Trata-se de uma fruta com muitas sementes e para evitar que elas se misturem ao líquido há duas opções: a primeira delas é retirar manualmente cada um dos caroços, algo que pode ser muito trabalhoso e demorado. A segunda é colocar a fruta dentro do filtro.

Ele impedirá que as sementes se misturem com o suco, dando aquele aspecto sem pedaços que muita gente adora. O mesmo exemplo pode ser utilizado com as melancias. Não é porque elas têm muitos caroços que eles precisam necessariamente estar no meio do suco.

Como usar o filtro do seu liquidificador?

Não há uma regra geral para usar o filtro de um liquidificador, uma vez que há peculiaridades e características distintas que variam de modelo para modelo. Há, inclusive, mais de um tipo de filtro. Entretanto, a ideia básica é que com o produto desligado – e o copo vazio – você encaixe o filtro nos locais indicados pelo fabricante no manual de instruções.

Depois disso, coloque os alimentos a serem liquidificados e pronto. Lembre-se de nunca mexer no filtro com o aparelho ligado. E retire novamente a peça ao final do uso, lavando-a separadamente. Nos aparelhos com funções de autolimpeza, verifique sempre o manual para checar o procedimento, mas em geral a recomendação é a de utilizar a função sem o filtro colocado.

Agora que você já sabe para que serve e como usar o filtro que acompanha alguns liquidificadores, pode aproveitar melhor esse eletrodoméstico. E a Britânia possui uma linha completa de liquidificadores, que com certeza vai atender suas necessidades. Confira o site a garanta o seu agora mesmo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.