Os que se aplicam um pouco mais na cozinha certamente já se depararam com as chamadas placas antiaderentes. Mas para que elas servem? É essencial ter uma delas na sua cozinha? Isso é o que nós vamos descobrir neste artigo.

Evitando que a comida grude

Experimente preparar algum tipo de alimento sobre a superfície lisa da sua mesa. É bem provável que, em algum momento, os ingredientes comecem a grudar. Essa característica é absolutamente normal, mas você pode impedir que isso ocorra usando as chamadas placas antiaderentes.

Essas placas nada mais são do que uma espécie de tapete feito de silicone e vendido à parte. Elas são de grande utilidade na cozinha, pois além de impedir que os alimentos grudem, podem ser usadas em altas temperaturas, evitando que a comida queime. A utilização de um tapete antiaderente, além disso, dispensa a necessidade de untar.

Placa antiaderente em produtos Britânia

Felizmente, não é apenas comprando produtos à parte que você pode aproveitar as vantagens de uma placa antiaderente.

É o caso, por exemplo, da Sanduicheira Golden Waffle Britânia. Ela conta com placas antiaderentes com formato especial e que permitem que você faça waffles doces e salgados sem grudar.

Nesse caso em especial, o uso do produto fica bem menos complicado com uma placa antiaderente como essa. É uma superfície mais do que preparada para realizar as suas receitas na cozinha – e sem correr o risco de se queimar.

Placas antiaderentes facilitam a sua vida

Portanto, se você estiver pesquisando eletrodomésticos e entre as especificações técnicas encontrar o item “placa antiaderente”, pode ter certeza que trata-se de um produto com qualidade e que preza pela sua comodidade na hora de preparar os alimentos.

A linha de produtos da Britânia conta com vários produtos como esses e vale a pena incluí-los em sua lista de compras.

E para mais dicas, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.