Nos últimos anos, um novo item se tornou cada vez mais frequente nas cozinhas brasileiras: as fritadeiras do tipo Air Fry. Consideradas por muitos como revolucionárias, pelo fato de conseguirem fritar ou assar alimentos que tradicionalmente precisavam de uma grande quantidade de gordura, esses eletrodomésticos se tornaram uma das principais recomendações de nutricionistas.

Mas talvez você não saiba como as fritadeiras do tipo Air Fry funcionam e o que as torna tão especiais. Portanto, chegou a hora de conhecer em detalhes como elas estão ajudando a colocar mais sabor na mesa do brasileiro sem deixar de lado os aspectos mais saudáveis da alimentação.

Como funciona uma Air Fry

Em linhas gerais, as fritadeiras desse estilo contam com uma cesta onde devem ser colocados os alimentos. Na parte de cima, uma ventoinha de alta velocidade faz com que o ar seja distribuído de maneira uniforme dentro do recipiente. Para isso, há um vão livre na parte de baixo. Essa estrutura faz com que o alimento receba um choque de calor de maneira uniforme.

Graças a esse vórtice de calor gerado pelo equipamento, os alimentos são assados ou fritos de forma mais rápida, sem fumaça e sem deixar a sua casa cheirando forte.

Além disso, alimentos que já possuem gordura natural, como o frango a passarinho ou a linguicinha, não precisam de óleo para ficarem prontos.

Isso acontece porque esse processo permite que o alimento seja frito em sua própria gordura, o que é bem mais saudável do que se você tivesse que mergulhá-los em uma fritadeira.

Muitas vantagens em um só equipamento

Além de proporcionar alimentos mais saudáveis, as fritadeiras do tipo Air Fry adicionam um toque de comodidade à sua cozinha. Graças ao termostato, basta colocar o alimento lá dentro, ligar o equipamento e pronto. Então é só aguardar o sinal sonoro indicando que o cozimento está pronto.

Para quem evita fazer frituras por conta do cheiro e da fumaça que ela deixa na cozinha, a boa notícia é que nada disso acontece com uma air fry. Além disso, ela também é fácil de ser lavada: basta deixar de molho com água e detergente por alguns minutos e pronto. Simples assim.

Alimentos naturais sem perda de proteínas

Sempre que cozinhamos qualquer alimento, independentemente do método escolhido, é natural que ele perca alguns nutrientes e a “culpa” é das temperaturas acima de 100 graus Celsius. Entretanto, no que diz respeito às proteínas, não há perda alguma de suas propriedades. Isso significa que você não vai ter nenhum prejuízo nutricional na cozinha.

Percebeu o quanto uma Air Fry pode acrescentar de qualidade às suas receitas? Então, se você ainda não teve a oportunidade de testar um produto como esse, pode confiar sem medo. A Air Fry Britânia veio para ficar e vão ajudar a colocar muito mais sabor e qualidade à sua alimentação.

Aproveite e conheça a linha completa de Air Fry da Britânia.

Para mais dicas e curiosidades, continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.