Quer conferir algumas dicas para aproveitar ao máximo o seu ferro de passar a vapor? Então continue lendo.

O ferro de passar está presente em, praticamente, todas as casas brasileiras. E claro, ele tem como função principal desamassar roupas e deixá-las prontas para o uso. Aqui no blog nós até já falamos sobre a função da placa de cerâmica nos ferros de passar. Mas, você sabia que seu ferro de passar pode ir muito além de alinhar camisas?

Dicas para aproveitar o ferro de passar

Saber aproveitar ao máximo seus eletroportáteis vai fazer você dar ainda mais valor para eles. Portanto, separamos 6 dicas para aproveitar muito mais com o seu ferro de passar a vapor e encontrar soluções simples e práticas para algumas situações do dia a dia. Vamos a elas:

  1. Retirar cera derretida da mesa

Precisou usar uma vela, a cera caiu na mesa e está com medo de danificar a superfície para retirar a mesa? A solução é simples. Retire o que puder sem danificar o móvel. Por fim, coloque um papel toalha sobre a cera e apoie o ferro, ligado em temperatura baixa, sobre o papel. A cera irá derreter e aderir ao papel.

  1. Marcas de água em móveis de madeira

Sabe quando um copo ou xícara deixa uma marca no seu móvel de madeira? Seu ferro pode ser a solução. Coloque um pano seco sobre a mancha e posteriormente, com o ferro ligado em potência média, utilizando o vapor, passe o ferro sobre o pano até conseguir o resultado esperado e se livrar da mancha.

  1. Retirar papel de parede

Exatamente, você pode usar seu ferro a vapor para facilitar a retirada do papel de parede. Primeiramente, faça pequenos furos no papel de parede e depois passe o ferro algumas vezes sobre o papel com a função vapor ativado. O vapor irá amolecer a cola e diminuir o trabalho para a retirada do papel.

  1. Recuperar tapetes

O peso dos móveis acabam deixando marcas no tapete fazendo o tapete ficar irregular. Mas, resolver isso é simples. Em primeiro lugar, coloque uma tolha sobre a parte amassada e na sequência passe o ferro no vapor até que as fibras voltem ao lugar.

  1. Passar roupas no cabide

Tem gente que não leva tanto jeito com a tábua de passar ou mesmo não tem uma tábua em casa. Assim, passar algumas peças pode ficar difícil em uma mesa de jantar. A melhor solução é usar seu ferro a vapor como uma passadeira. Pendure a camisa ou camiseta em um cabide e, em seguida, passe o vapor na peça sem pressionar o tecido.

  1. Criar embalagens “a vácuo”

Uma ótima opção para você guardar alimentos e preservá-los é utilizar o ferro para criar saquinhos a vácuo. Para isso basta você colocar o alimento na embalagem, retirar o máximo de ar que puder e por fim, utilizando um pedaço de papel alumínio sobre o plástico, passe o ferro sobre o alumínio. Isso irá selar o plástico, evitando contaminações.

Aqui na Britânia, entre várias opções, nós temos o Ferro a Vapor FB996, que tem tudo para ser o seu novo ferro de passar. Ele tem placa de cerâmica, jato de vapor, função spray, é confortável e tem controle total da temperatura no botão principal. E, além disso tudo, ele é lindo! É o ferro a vapor perfeito para cuidar de suas roupas e liberar sua criatividade.

Essas dicas e esse ferro incrível é mais uma prova de que a todas as soluções para seu dia a dia estão na Britânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.