Casa e Cozinha

Ferro a vapor: 6 dicas para você aproveitar o seu ferro de passar

admin

Publicado em 07.05.2021

O ferro de passar está presente em, praticamente, todas as casas brasileiras. E claro, ele tem como função principal desamassar roupas e deixá-las prontas para o uso. Aqui no blog nós até já falamos sobre a função da placa de cerâmica nos ferros de passar. Mas, você sabia que seu ferro de passar pode ir muito além de alinhar camisas?

Saber aproveitar ao máximo seus eletroportáteis vai fazer você dar ainda mais valor para eles. Separamos 7 dicas para você fazer muito mais com o seu ferro e encontrar soluções simples e práticas para algumas situações do dia a dia. Vamos a elas:

  1. Retirar cera derretida da mesa

Precisou usar uma vela, a cera caiu na mesa e está com medo de danificar a superfície para retirar a mesa? A solução é simples. Retire o que puder sem danificar o móvel. Depois, coloque um papel toalha sobre a cera e apoie o ferro, ligado em temperatura baixa, sobre o papel. A cera irá derreter e aderir ao papel.

  1. Marcas de água em móveis de madeira

Sabe quando um copo ou xícara deixa uma marca no seu móvel de madeira. Seu ferro pode ser a solução. Coloque um pano seco sobre a mancha e, com o ferro ligado em potência média, utilizando o vapor, passe o ferro sobre o pano até conseguir o resultado esperado e se livrar da mancha.

  1. Retirar papel de parede

Exatamente, você pode usar seu ferro a vapor para facilitar a retirada do papel de parede. Faça pequenos furos no papel de parede e depois passe o ferro algumas vezes sobre o papel com a função vapor ativado. O vapor irá amolecer a cola e diminuir o trabalho para a retirada do papel.

  1. Recuperar tapetes

O peso dos móveis acabam deixando marcas no tapete fazendo o tapete ficar irregular. Resolver isso é simples. Coloque uma tolha sobre a parte amassada e passe o ferro no vapor até que as fibras voltem ao lugar.

  1. Passar roupas no cabide

Tem gente que não leva tanto jeito com a tábua de passar ou mesmo, não tem uma tábua em casa. Passar algumas peças pode ficar difícil em uma mesa de jantar. A melhor solução é usar seu ferro a vapor como uma passadeira. Pendure a camisa ou camiseta em um cabide e passe o vapor na peça sem pressionar o tecido.

  1. Criar embalagens “a vácuo”

Uma ótima opção para você guardar alimentos e preservá-los é utilizar o ferro para criar saquinhos a vácuo. Para fazer isso basta você colocar o alimento na embalagem, retirar o máximo de ar que puder e utilizando um pedaço de papel alumínio, sobre o plástico e passe o ferro sobre o alumínio. Isso irá selar o plástico, evitando contaminações.

Aqui na Britânia, entre várias opções. nós temos o Ferro a Vapor FB996, que tem tudo para ser o seu novo ferro de passar. Ele tem placa de cerâmica, jato de vapor, função spray, é confortável e controle total da temperatura no botão principal. E, ainda por cima, ele é lindo! É o ferro a vapor perfeito para cuidar de suas roupas e liberar sua criatividade.

Essas dicas e esse ferro incrível á mais uma prova de que a todas as soluções para seu dia a dia estão na Britânia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *