Ter um grill ou uma sanduicheira na sua cozinha é um tipo de conforto que não custa caro. Mas quais as diferenças entre Grill e Sanduicheira?

Esses eletrodomésticos estão cada vez mais populares e acessíveis de forma que hoje em dia é possível comprar um ótimo modelo sem ter que se preocupar em fazer muitas contas. O melhor de tudo é que esses produtos são muito versáteis, servindo para uma série de coisas.

Porém, se um se chama grill e outro se chama sanduicheira, é sinal que existem diferenças entre eles, correto? Mas você saberia dizer quais são elas? E mais: é possível usar grills como sanduicheiras? E dá pra usar sanduicheiras como grill? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

A diferença entre grill e sanduicheira está na temperatura

A principal diferença que existe entre um grill e uma sanduicheira está na temperatura que ambos conseguem atingir. Vamos falar primeiro das sanduicheiras. Elas são mais indicadas para esquentar alimentos, de uma forma que eles possam ficar levemente derretidos. É o caso, por exemplo, do queijo e do presunto.

Dessa forma, não é muito recomendado usar uma sanduicheira como grill. Carnes brancas, como peixe e frango, por exemplo, contém mais água e se quando colocadas em uma sanduicheira acabam ficando mais cozidas do que grelhadas. O resultado é um sabor que não é dos melhores e pode deixar você decepcionado.

O grill é mais forte

o grill, por oposição, é o produto que consegue atingir temperaturas mais altas. Ele é o produto mais recomendado para se preparar carnes de qualquer espécie e, eventualmente, também para o preparo de sanduíches. Nesse caso, não há nenhum empecilho que possa comprometer o resultado final, mas cuidado para não queimar demais o seu pão.

Assim, por via das dúvidas, a recomendação é que você tenha os dois produtos em sua casa, uma vez que cada um deles têm uma finalidade bastante específica. Contudo, se for para adquirir apenas um, dê uma leve preferência para o grill, pois ele pode ser mais versátil que a sanduicheira na sua cozinha.


Para conferir outras dicas e curiosidades, acompanhe nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.