Para algumas pessoas, centrífuga e máquina de secar roupa podem parecer produtos similares e que têm a mesma função. Mas, é possível apontar diferenças entre a centrífuga e máquina de secar. Em muitos casos, por exemplo, pode ser que uma centrífuga de roupas seja mais do que o suficiente para resolver os seus problemas.

Diferenças entre centrífuga e máquina de secar

Se você nunca parou para pensar no que difere esses dois eletrodomésticos, chegou a hora de conhecer as particularidades, os pontos positivos e os negativos de cada um deles. Continue lendo e conheça as diferenças entre centrífuga de roupas e máquina de secar roupas.

Centrífuga de roupas: para que serve

Uma centrífuga de roupas é o produto ideal para quem não tem máquina de lavar roupa em casa. Quem faz a lavagem em tanquinhos, por exemplo, pode encontrar nas centrífugas uma grande aliada. É importante deixar claro que esse equipamento não seca as roupas por completo – e é justamente essa a ideia.

A finalização da secagem, nesse caso, deve ser feita com o produto sendo colocado no varal. Contudo, a roupa ainda úmida é um ponto positivo e que pode facilitar o seu trabalho na hora de passar, dependendo do tecido. Um exemplo disso são as camisas sociais, que não são tão fáceis de passar assim. Tudo fica mais tranquilo se elas tiverem levemente umedecidas na hora de receber o ferro.

Além disso, a centrífuga de roupas é mais econômica em termos energéticos do que uma secadora de roupas. Por fim, o equipamento consegue entregar roupas quase secas entre 2 e 5 minutos depois do início do ciclo, um tempo menor se comparado ao das secadoras de roupa.

Secadoras de roupa: aliadas para dias frios

Já as secadoras de roupas usam ar quente e ar frio para fazer a secagem das peças de roupa. Esse processo é mais demorado do que na centrífuga, mas lembre-se que nesse caso a ideia é entregar as peças completamente secas. Dependendo do modo escolhido, pode levar de 30 minutos a até 3 horas para que as suas roupas fiquem prontas.

Já em termos de capacidade, os modelos ficam entre os 5 e 10 quilos de roupa. Há opções ainda de modelos de piso e de parede. Basta que você escolha qual deles se adapta melhor à sua área de serviço. Portanto, trata-se de um item com um propósito ligeiramente diferente, mas que nem sempre atende as necessidades das pessoas.

E se após lavar e secar, você passa suas roupas, confira a diferença entre ferro de passar a seco e a vapor.

Além disso, aproveite todas as promoções no site da Britânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.