Casa e Cozinha

Dicas para facilitar sua vida na hora de passar roupa

admin

Publicado em 07.05.2021

Uma grande verdade é que em todas as atividades domésticas existe um jeitinho deixar tudo ainda mais prático. Tudo isso depende, é claro, de diversos fatores, como materiais de apoio e até mesmo a execução da atividade.

O mais importante é que até mesmo aquelas atividades domésticas mais adiadas podem se tornar bem simples! Por exemplo, você sabia que existem diversos fatores feitos antes e depois lavar a roupa que podem facilitar a sua vida na hora de passar?

Anota aí essas dicas que trouxemos para você!

– Na hora de colocar a roupa na máquina, respeite os limites e especificações. Tanto de água e quantidade roupas, quanto de produtos utilizados. Nada de colocar o amaciante acima do limite máximo, sendo que a quantidade de peças e água está no mínimo! Fique atento a isso, afinal, produtos em excesso podem deixar a roupa com um aspecto endurecido, dificultando na hora de passar.

– É importante separar as roupas por categorias antes de coloca-las na máquina! Por exemplo, roupas delicadas, jeans, lã, roupas sociais, etc. Isso garante que cada roupa tenha o cuidado necessário e não se desgaste.

Sabemos que nem sempre é possível, tendo em vista que várias atividades domésticas são feitas ao mesmo tempo. Enquanto as roupas batem ali, um banheiro é limpo aqui, e por aí vai! Mas não custa fazer um esforço a mais para deixar tudo mais fácil na hora de passar roupa.

– Procure sempre estender a roupa assim que o processo da máquina terminar, isso evita que as roupas fiquem por muito tempo na máquina e acabem secando amassadas.

– Chacoalhe bem a roupa antes de estender, isso faz com que ela fique mais ‘lisinha’ depois de seca.

passar roupa

– Na hora de pendurar a roupa, evite estica-la ao máximo em todos os cantos. Isso pode deixar a roupa deformada! Se preferir, é possível pendurar as roupas em um cabide, isso sem dúvidas torna tudo mais prático. Dependendo do tipo de roupa e tecido, não precisa nem passar depois!

– Tenha o hábito de recolher a roupa sempre dobrando as peças. Nada de deixar as roupas amontoadas e amassadas em um canto!

– Em casos de roupas muito amassadas, borrife um pouquinho água com amaciante.

Agora, nenhuma dessas dicas são úteis se os principais “ajudantes” não forem de qualidade! Ou seja, é fundamental que a tábua de passar tenha uma base regular e altura para não comprometer a postura.

Em primeiro lugar é importante ressaltar a importância de uma tábua adequada de passar roupa, então, esquece esses improvisos de passar roupa na cama, mesa, cômoda ou qualquer outro lugar. A tábua existe por um motivo bem importante: manter sua postura na hora de passar roupa, isso minimiza até os esforços. Vale a pena o investimento!

passar roupa

Mas vamos combinar, de nada adianta uma excelente tábua de passar roupa e todos os cuidados com as peças, se não tiver um bom ferro de passar!

O ferro a vapor, por exemplo, facilita ainda mais a tarefa de passar roupa e é ideal para amassados mais resistentes. Alguns ferros ainda possuem uma base de cerâmica, que desliza mais fácil sobre a roupa e distribui melhor o calor.  Você encontra mais informações sobre os ferros de passar com placa de cerâmica nesse link aqui.

Além disso, é importante que o ferro de passar tenha regulagem de temperatura, já que cada tipo de tecido deve ser passado em uma temperatura diferente, mas isso fica de assunto para um próximo post.

passar roupa

Depois de testar todas essas dicas, vem aqui contar para a gente o que mais ajudou e facilitou a sua vida na hora de passar roupa!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *