Com a Air Fry é possível fritar alimentos sem usar óleo

Muitas pessoas ainda se perguntam se com a Air Fry é possível fritar alimentos sem usar óleo. A resposta para essa pergunta é um sonoro “SIM”! Graças à maneira como elas funcionam isso é possível, sim. Em alguns casos, basta uma pequena colher de sopa de óleo para deixar os alimentos sequinhos e saudáveis.

Para explicar como as fritadeiras estilo Air Fry conseguem essa proeza, primeiro temos que entender qual é o mecanismo por trás dessas peças que, a cada dia que passa, vem ganhando mais espaço nas cozinhas dos brasileiros. E acredite: depois de testar uma delas, certamente você vai querer ter a sua.

Como funciona uma Air Fry?

Em linhas gerais, as fritadeiras air fry contam com uma cesta onde dispor os alimentos. Na parte de cima, uma ventoinha de alta velocidade faz com que o ar seja distribuído de maneira uniforme dentro do recipiente. Para isso, há um vão livre na parte de baixo. Essa estrutura faz com que o alimento receba um choque de calor de maneira uniforme.

Graças a esse vórtice de calor gerado pelo equipamento, os alimentos são assados ou fritos de forma mais rápida, sem fumaça e sem deixar a sua casa cheirando forte. Mas e quanto ao fato de fritar alimentos sem precisar usar óleo, isso é mesmo verdade?

Sim, com a Air Fry é possível fritar alimentos sem óleo

Alguns alimentos já contém um pouco de gordura natural. É o caso por exemplo da batata frita, do frango à passarinho e da linguicinha. Todos não precisam de nenhuma gota de óleo para ficarem crocantes e sequinhos, uma vez que eles já têm em sua composição natural um pouco de gordura – nesse caso, as Air Fry usam a gordura do próprio alimento na hora de frita ou cozinhar.

Contudo, alguns itens podem precisar de uma colher de sopa de óleo, o que de forma alguma faz com que o equipamento perca a sua função. Pense, por exemplo, na quantidade de óleo que seria necessária para fritar alguns nuggets. Provavelmente você teria que mergulhá-los em óleo para que pudessem ficar completamente fritos.

No caso dos alimentos preparados na Air Fry, basta apenas uma gota de óleo em um nugget para que ele fique com um aspecto saudável e um sabor delicioso. Em outras palavras, essa característica não vai afetar a sua dieta e você poderá fazer as suas receitas preferidas usando apenas os recursos que as fritadeiras no estilo Air Fry oferecem.

Em resumo, podemos considerar essa mais uma vitória da tecnologia. Faça o teste e comprove: há uma grande quantidade de alimentos que podem ser preparados sem nenhuma gota de óleo e ficam saborosos. Consulte algumas receitas aqui no nosso site e bom apetite!

Aproveite e conheça a linha completa de fritadeiras Air Fry da Britânia.

Britânia: Desde 1956 participando do Natal das famílias brasileiras.

E para melhor desempenho e maior duração de sua Air Fry, uma boa limpeza é fundamental. Portanto, confira algumas Dicas de como limpar a sua Air Fry de maneira correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.