Aspirador de Pó

Casa e Cozinha

4 dicas para manter a organização em casa

admin

Publicado em 07.05.2021

Você sabia que manter a organização em casa é muito melhor e ainda otimiza seu tempo? Além disso, é muito mais fácil do que deixar tudo acumular para organizar um único dia.

É claro que manter a organização em casa também é uma questão de hábito, mas com algumas dicas, isso vai se tornar parte da sua rotina!

Se você está disposta a mudar seus hábitos de organização, vem conferir essas dicas!

Não deixe para limpar tudo no fim de semana

Separar as tarefas durante os dias de semana é uma ótima dica para manter a organização, assim você faz um pouquinho a cada dia e não deixa muita coisa acumulada para o fim de semana. Separe um dia para tirar o pó, outro para lavar as roupas, outro para guarda-las e por aí vai…

Outra dica é escolher meios que facilitem a realização das tarefas em casa, isso certamente vai ajudar a reduzir o tempo que você gasta em cada uma delas. Por exemplo, passar aspirador de pó ao invés de varrer, além de ser mais rápido, ainda não levanta pó pela casa inteira! Sem contar que ele vai se tornar o seu principal aliado para diversas tarefas.

Para não ter erro na escolha, vale a pena investir em opções que tenham mais de um acessório, assim você consegue atribuir mais de uma função! Acessórios para frestas e cantos é fundamental, assim você consegue alcançar até os locais mais difíceis.

A função básica que também não pode faltar é um acessório para pisos e carpetes. Agora, para quem tem carro, o melhor é escolher as opções portáteis, isso vai facilitar muito essa missão.

Tirou do lugar? Guarde de volta!

Essa é umas das principais dicas, afinal, tendo tudo sempre no lugar, fica muito mais fácil de limpar depois! Fora os diversos outros benefícios, como sempre encontrar o que você precisa. Já pensou em não perder mais tempo procurando coisas perdidas pelos cômodos da casa?

Algumas ações, se repetidas por um determinado período, acabam se tornando rotina. No começo pode ser um pouco mais difícil, mas depois de um tempo, você não vai mais conseguir deixar as coisas fora do lugar!

No fim das contas, deixar tudo espalhado pela casa, vai resultar em um grande acumulo de coisas por todos os lugares.

No quarto, a dica então é sempre dobrar as roupas depois de usar e guarda-las no guarda-roupa! O mesmo vale para calçados, itens de beleza e para a arrumação da cama.

Na sala de estar e jantar, mantenha somente o necessário em cima dos armários, com as cadeiras e almofadas sempre alinhadas. Nada de deixar coisas pelo caminho ou no chão!

No banheiro, evite deixar maquiagens pois o vapor do chuveiro pode danificá-las, além de ocupar muito espaço na pia. Já os demais itens, procure manter nos armários e gavetas disponíveis. Assim a sensação de organização e amplitude no banheiro será ainda maior.

Já na cozinha, tenha um espaço reservado para cada item e guarde sempre do maior para o menor, assim fica mais fácil ter visão de tudo que está guardado, além de otimizar o espaço!

Tenha caixas organizadoras para itens pequenos

Muito do mesmo? Providencie caixas organizadoras! Assim você evita muitas coisas espalhadas e sempre vai saber onde encontrar o que precisa.

Só não esqueça de nomear essas caixas, para não se perder depois.

Menos é mais!

Quanto menos itens deixar em cima das bancadas, estantes e escrivaninhas, mais fácil de manter a organização!

Praticar o desapego é muito importante para a organização, nada de acumular coisas que não usa mais! Está quebrado, velho ou mais de 6 meses sem usar? Provavelmente não terá mais utilidade para você.

 

É claro que existem infinitas dicas para te ajudar nessa missão de manter a organização em casa, mas, evitar o acumulo de sujeira e de itens e guardar tudo no seu devido lugar, já é um grande passo para facilitar a sua vida!

Sabe mais alguma dica fundamental para manter a organização? Deixa aqui nos comentários para todo mundo ficar sabendo. 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *