Aquecedor

Casa e Cozinha

Aquecedor incandescente, a óleo ou de cerâmica? Qual o melhor pra mim?

admin

Publicado em 07.05.2021

O inverno está aí e você já deve ter tirado as blusas e casacos do guarda-roupas. Para garantir que nossa casa fique quentinha e aconchegante, a melhor solução é um bom aquecedor. Mas na hora de escolher o aquecedor existem várias informações que precisamos dar atenção. A escolha errada pode gerar decepção, pois o aparelho não irá suprir as suas necessidades. Você conhece os principais tipos de aquecedores do mercado?

Quando for comprar seu aquecedor você terá, basicamente, que escolher entre três modelos: incandescente, óleo ou cerâmica. Cada um deles tem características de funcionamento que se enquadram melhor ao que você precisa e ao seu bolso. Conheça os detalhes de cada um e escolha o melhor para você:

Incandescente

Esse o modelo mais vendido e mais conhecido do mercado, principalmente pelo menor custo e tamanho. Seu funcionamento é simples: através da(s) resistência(s) presente no aparelho, ele transforma energia elétrica em calor e o transfere para o ambiente. Ele é mais rápido que outros aquecedores, mas o calor não dissipado de forma uniforme, ficando quente apenas próximo do aparelho.

Os incandescentes se apresentam em dois tipos: elétrico e termoventilador. No elétrico a resistência fica visível e protegido por uma grade, normalmente metálica. Ele não pode ficar em ambientes úmidos, como o banheiro e nem mesmo próximo a outros objetos, pois pode danificá-los. Os termoventiladores também são elétricos, mas como o nome indica, existe uma hélice que fica bem próxima a resistência e auxilia a dissipar o calor. Ambos os modelos possuem possibilidade de regular a potência.

aquecedor incandescente britania
Incandescente
Termoventialdor britânia
Termoventialdor

Óleo

Os aquecedores a óleo são um pouco mais caros que os incandescentes, mas são muito melhores em relação a eficiência e economia. Ele também funciona com uma resistência, mas está não aquece o ar e sim o óleo presente dentro da estrutura. Ao aquecer o óleo ele realiza a troca de calor com o ambiente. Ele é mais lento que os citados anteriormente, mas, em compensação mantem o ambiente aquecido por igual e não ressecam o ar. Além disso, depois de desligado, ele demora mais para perder o calor.

aquecedor óleo britânia

Cerâmica

Os modelos de cerâmica têm funcionamento semelhante aos incandescentes, mas aqui, a resistência é envolta em cerâmica, que primeiro retém o calor e depois dissipa para o ambiente, também com a ajuda de uma ventoinha. Esses modelos tem como crítica o fato de fazerem mais barulho do que os outros, que são praticamente silenciosos. Esses modelos também são mais econômicos que o elétrico “normal” e também não resseca o ar. Eles aquecem rapidamente o ambiente e ficam num meio termo de economia em relação aos concorrentes.

Aquecedor Cerâmica Britânia

E aí qual o melhor para você? Já tem um destes? Conta pra gente nos comentários. Lembrando que estamos com desconto no site para a linha inverno. Utilize o cupom “esquenta30” e garanta desconto nas suas compras.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *